Glossário: Termos essenciais para a Gestão Arquivística
gestão arquivística

A gestão arquivística dos dados confere à organização a capacidade de proteger seus interesses e os direitos dos funcionários e clientes, fornecer evidência em caso de litígio, manter a memória corporativa e coletiva, entre outros.

Baseado no “Modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos – e-ARQ Brasil” criado pela Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos (CTDE) do Conselho Nacional de Arquivos, em 2009 e atualizado em 2011, destacamos alguns conceitos essenciais que constam no glossário do manual e que servem para nortear a gestão arquivística.

O que você verá neste material sobre gestão arquivística?

Para auxiliar os gestores, selecionamos 11 termos fundamentais para a gestão dos arquivos, especialmente dos digitais. O glossário é gratuito e foi produzido com apoio da equipe do portal E-Gestão Pública.

Como faço para acessar este conteúdo?

Para fazer download do conteúdo sobre gerenciamento arquivístico, basta preencher o cadastro com os seus dados e clique no botão “Receber eBook” para acessá-lo. Se você desejar um novo download deste material, basta consultar essa página novamente.

Boa leitura e não esqueça de dar seu feedback!

Quer receber mais materiais como esse?

Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades? Faça seu cadastro e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu e-mail.